

SOBRE
Por afinidade em relação ao tema e experiências em trabalhos anteriores, as criadoras intérpretes Ava Soani e Cecília Gomes fundaram a Trupe Trapo Cia Artística. Desde 2009 as atrizes e dançarinas trabalham juntas na Companhia Tugudum.
A formação deste novo núcleo de criação artística se dá a partir da vontade de experimetar a interação plena das artes cênicas com outras linguagens artísticas. Integram este coletivo: Ava Soani (criadora-intérprete), Cecília Gomes (criadora-intérprete), Fábio de Bittencourt (artista visual), Lucas Vega (Super 8), Banda Lado C – MoVelvet Project (produzida por Paulo Reda) e Julio Lemos (cenotécnico).
Separadamente, cada um dos integrantes possui carreira artística consolidada e têm em comum, além do objeto de pesquisa, o fato morarem na cidade Campinas e o desejo de trabalhar coletivamente na criação de seu primeiro espetáculo intitulado genSELVAgens, cuja idealização iniciou-se em 2013.
A pesquisa do grupo foi apresentada no II Seminário Internacional Corpos Diferenciados na Arte Contemporânea realizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte em dezembro de 2014. Em setembro de 2015 a performance do grupo foi realizada na programação da Sala René Gumiel – Funarte – SP, como parte da Ocupação Inquietos.
O projeto foi selecionado em 2014 como suplente no último edital Proac de Artes Integradas. Mesmo sem os recursos do edital, os artistas investiram na pesquisa e criação das performances e produção do espetáculo, que foi contamplado em 2016 pelo Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (FICC), selecionado por edital público. A estreia do espetáculo em formato de opereta rock "A Fabulosa Viagem da Trupe Trapo - GensSELVAgens" está prevista para novembro deste ano.